domingo, 28 de Abril de 2024  05:48
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
30-07-2012

Junta da Gafanha do Carmo ao lado da população. Querem manter em funcionamento escola com o 1.º ciclo.


A Junta de Freguesia da Gafanha do Carmo acredita que será possível manter a turma de 1.º ano do 1.º ciclo, com 10 alunos, contra os ...

A Junta de Freguesia da Gafanha do Carmo acredita que será possível manter a turma de 1.º ano do 1.º ciclo, com 10 alunos, contra os 16 exigidos como mínimo, sob pena de ver os alunos transferidos para uma escola da Gafanha da Encarnação.

Reunido, esta manhã, com o Agrupamento de Escolas, o autarca da Gafanha do Carmo, admite a existência de indicadores positivos sobre o futuro da escola que deverá manter uma turma de primeiro ano com 10 alunos.

Resta a aprovação da Direcção Regional de Educação do Centro que poderá vir a ser confrontada com um abaixo-assinado subscrito pela população, disse na Terra Nova, Domingos Vilarinho (na foto).

"Estou tranquilo, mas, pode ser o início do fim, temos poucas crianças e tememos que os vários serviços destinados a crianças acabem, temos uma taxa de natalidade baixa, os pais não tem condições para transportar os filhos para outras escolas mais distantes", disse Domingos Vilarinho, sublinhando que "é necessário evitar o esvaziamento de serviços na Freguesia". A população da Gafanha do Carmo quer manter a escola de 1.º ciclo com uma turma de primeiro ano.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®